Franchise4u retorna a Brasília, conhecida como porta de entrada do franchising do Centro-Oeste

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brasília representa um fértil mercado para o franchising no país. A região apresenta-se como potência nacional devido à união de diversos fatores, sendo eles: é a capital e o centro administrativo do país, com forte influência do funcionalismo público; possui, isoladamente, 3,76% de todo o PIB brasileiro, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); tem um mercado consumidor, com 2,9 milhões de pessoas com renda média até três vezes maior que a nacional, o que evidencia um grande potencial de desenvolvimento.

Em função do alto poder aquisitivo populacional, Brasília sempre esteve na mira de marcas nacionais e internacionais do setor de franquias, que desde cedo foram se instalando na capital brasileira.

A cidade é referência em economia criativa. Música, teatro, dança, moda, novas mídias, televisão, games e outras produções artísticas fazem parte desse setor que cresce a cada ano. De acordo com o Governo do Distrito Federal, já são mais de 22 mil pessoas na economia criativa no estado, o que significa 1,5% da fatia do mercado local.

 

Brasília tornou-se a porta de entrada de franquias na região. O eixo Brasília-Anápolis-Goiânia provoca o entusiasmo das mais variadas franquias, que contemplam nessa rota valiosas oportunidades de negócios”, explica Ricardo Branco, diretor executivo da Franchise4u.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), nos últimos anos a presença das franquias na região Centro-Oeste cresceu tanto em unidades como em quantidade de marcas, faturando R$ 3,690 bi só no segundo trimestre de 2019, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior.

No segundo trimestre de 2019, o número de unidades franqueadas instaladas em Brasília saltou de 2.294, para 2.554. Já as redes obtiveram um crescimento de 10%, fechando o período com 523 marcas, contribuindo para uma receita expressiva, acrescentando a geração de empregos e atraindo até mesmo o interesse de redes de franquias que ainda não estão presentes no estado.

Neste mesmo período, todos os segmentos tiveram resultados positivos, com destaque para os setores de Alimentação, com aumento de 35,9%; Saúde, Beleza e Bem-Estar, 16,6%; e Moda, 15,8%.

Capital do país é o próximo destino da Franchise4u

Confira as marcas que já estão confirmadas na edição Franchise4u Brasília: Jah do Açaí Penguins, A Loira, Achei Montador, Acqio, Acquazero, ActionCoach, Água de Cheiro, Amávia, Banana Food, Bob’s, Chocolates Brasil Cacau, Call The Experts, Caravaggio Eventos, Casa Prado, Colchões Ortobom, Compre Certo, Depile-se, Detroit Steakhouse, Dexpo, Doutor Faz Tudo, Dr. Jardim, Dryclean USA, Encontre Sua Viagem, Fast Açaí, Fisk, Fórmula Pizzaria, GrandVision by Fototica, Home Angels, Hum! Burguer, Italínea, Kumon, Le Chocolatier, Limpidus, Mercadão dos Óculos, NutriMais Saúde Animal, Odontoclinic, Pelo Zero Depilação, Pet Certo, Pet Mais Vida, Pilão Professional, Piticas, Prophylaxis, QG Jeitinho Caseiro, Quisto, Rei do Mate, Seda Intercâmbios, Serac Contabilidade, Skill, Sobrancelhas Design, Sóbrancelhas, Soluttion, Suav, Super Visão, Tutores, Wiñk, Wizard, Yázigi, Yes Idiomas, Yoggi e US Franchising.

Serviço:

FRANCHISE4U Brasília

Data: 24 de outubro de 2019

Horário: Das 9h às 20h

Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada

Endereço: SHTN – Trecho 01 Conj. 1B – Bloco C, Asa Norte

Mais informações e agendamentos: www.franchise4u.com.br

 

 

 

Sobre Comunicação