Natal: conheça o potencial do Nordeste frente às oportunidades do setor de franchising

Nordeste não é apenas sinônimo de belezas naturais. O potencial dessa região vai além e é notável quanto à participação no PIB brasileiro. Só em 2018, o PIB nordestino cresceu 0,6%, enquanto o do Brasil subiu 1,1%. A região corresponde à terceira maior economia do Brasil e o lucro se dá por meio dos setores: primário, com agricultura e pecuária; secundário, indústria; e terciário, ciências e tecnologia e turismo.

Neste cenário encontra-se o Rio Grande do Norte, que vai sediar a próxima edição da Franchise4u, em 5 de dezembro. O turismo é um dos principais pilares da economia potiguar. Ele alavanca o desenvolvimento social e econômico do estado, respondendo por quase 120 mil empregos formais em uma cadeia de serviços que engloba mais de 50 segmentos, de acordo com dados da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-RN).

Quando o turismo se destaca, o comércio segue o mesmo ritmo. Aquece a indústria e alimenta o desenvolvimento de todos os setores. Essa é uma grande oportunidade de expandir ainda mais a franchising na região, tendo em vista o potencial dessa época do ano e os números positivos”, destaca Ricardo Branco, diretor executivo da Franchise4u.

Nos últimos sete meses, o Rio Grande do Norte obteve a quinta melhor posição no índice de formalização de Microempreendedores Individuais (MEI), com um acréscimo de quase 11 mil empreendedores registrados no período, o que representa uma taxa de 10,8%, com base nos dados da Receita Federal.

De acordo com o Sebrae-RN, em setembro 70% dos empregos gerados foram provindo das áreas de comércio e serviços. Segmento esse que só cresce no franchising.

No setor de franquias, o estado faturou 491 milhões só no terceiro trimestre de 2019. Cresceu 6% em número de marcas, e 7% em unidades, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Ainda de acordo com dados da associação, no mesmo período, todos os segmentos tiveram resultados positivos, com destaque para os setores de Saúde, Beleza e Bem-Estar, com aumento de 26,1%; Alimentação 23,9%; e Moda, 12,8%.

Enquanto o Nordeste registrou um crescimento considerável em número de redes: 15% a mais que o ano anterior, encerrando o segundo trimestre do ano com 934 marcas na região e um registro de 15.827 unidades franqueadas. Com faturamento de R$ 6,507 bi só nesse período de 2019, um crescimento de 10% em relação ao ano de 2018.

Confira as marcas que já estão confirmadas na edição Franchise4u Natal: Acqio, Acquazero, ActionCoach, Alphabeto Moda Infantil, Beneficies, Bob’s, Chocolates Brasil Cacau, Call The Experts, Colchões Ortobom, Decoramax, Detroit Steakhouse, Dexpo, Dry Carwash, Dryclean USA, Emagrecentro, Encontre Sua Viagem, Fisk, Fórmula Pizzaria, Home Angels, Italínea, Jorge Bischoff, Limpidus, Multivix,  Nomu Sushi, N1 Chicken, OrthoDontic, Pet Mais Vida, Pilão Professional, Pit Stop, Piticas, Prospecta, Quisto, Saladices, Serac Contabilidade, Soluttion, Stone, Suav, Tem Jeito, Tutores, Valisere, Yes Idiomas, Yoggi, You It Tecnologia e US Franchising.

Serviço:

FRANCHISE4U Natal

Data: 5 de dezembro de 2019

Horário: Das 9h às 20h

Local: Holiday Inn

Endereço: Av. Senador Salgado Filho, 1906 – Lagoa Nova

Mais informações e agendamentos: www.franchise4u.com.br

Sobre Comunicação