Manaus recebe feira de franquias pela primeira vez

Manaus recebe feira de franquias pela primeira vez

Em outubro a Franchise4u chega ao Amazonas, o segundo estado mais rico da região Norte do Brasil. A feira de negócios com modelo dinâmico será realizada em Manaus, no Hotel Quality Manaus, na Avenida Mário Ypiranga, 1090, em Adrianópolis, das 9h às 20h, no dia 10 de outubro.
O Amazonas dispõe de arrojados espaços culturais, shopping centers, redes hoteleiras, restaurantes, rede de ensino, parques ecológicos e espaços de integração social, que asseguram qualidade de vida e bem-estar à população e fomenta a economia local.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de unidades franqueadas instaladas no Amazonas saltou de 815, no segundo trimestre de 2018, para 914 no mesmo período em 2019 contribuindo para uma receita expressiva, acrescentando a geração de empregos e atraindo até mesmo o interesse de redes de franquias que ainda não estão presentes no Estado.
Ainda de acordo com dados da associação, o mercado de franquias na Região Norte faturou R$ 2,245 bi só no segundo trimestre de 2019, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Só no Amazonas, o franchising movimentou cerca de R$ 432 milhões, um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.
O estado possui uma economia provinda de diversificados setores, sendo eles: agropecuária, indústrias, comércio, construção civil, turismo e ecoturismo. O setor terciário em geral responde pela metade do PIB do Amazonas. Em 2016 as áreas de comércio, bens e prestação de serviços foram responsáveis por 49% da economia amazonense.
 
 “Esses números provam que o Estado do Amazonas tem uma grande importância no sistema de franquias brasileiro. E Manaus, assim como as demais cidades do Estado, é um grande polo com muitas oportunidades de crescimento”, conta Ricardo Branco, diretor executivo da Franchise4u.
Para edição Manaus, já estão confirmadas as seguintes participações: Achei Montador, Acqio, Acqua Zero, ActionCoach, Chocolates Brasil Cacau, Casa Cerimonialista, Casa do Construtor, Colchões Ortobom, Detroit, Dexpo, Doutor Faz Tudo, Dr. Jardim, DryClean USA, Encontre Sua Viagem, Evviva, Experimento Intercâmbio Cultural, Fisk, Fórmula Pizzaria, Home Angels, Italínea, Kumon, Limpidus, Maple Bear, N1 Chicken, OdontoClinic, Pelo Zero, Pet Mais Vida, Pilão Professional, Pit Stop, Porter, Procob, Quisto, Seda Intercâmbios, Serac Contabilidade, Sóbrancelhas, Sollution, Suav, Tutores, Urban Arts, Yes Idiomas, Franchise4u Consulting, Netplan e US Franchising.
 
Serviço:
FRANCHISE4U Manaus
Data: 10 de outubro de 2019
Horário: Das 9h às 20h
Local: Hotel Quality Manaus
Endereço: Av. Mário Ypiranga, 1090 – Adrianópolis
Mais informações e agendamentos: www.franchise4u.com.br

Sobre Comunicação