Florianópolis, um polo de oportunidades para o setor de franquias

Conheça o cenário da região e descubra as vantagens de investir no Sul do país.

Empreender sempre pareceu um desafio enorme para muitas pessoas, mas a chegada do sistema de franquias possibilitou uma rápida, segura e pouco burocrática forma de iniciar um negócio. Isso porque, se tornar um franqueado é sinônimo de investir em um ambiente econômico favorável, aquecido e desenvolvido.

O Sul do país, por exemplo, possui características que comprovam as oportunidades de apostar na região, considerada, atualmente, uma das mais avançadas nas áreas social e econômica.

O mercado de franquias na região Sul faturou R$ 6,973 bi só nesse período de 2019, um crescimento de 7% em relação ao ano de 2018. Além de obter um crescimento considerável em número de redes: 17% a mais que o ano anterior, encerrando o primeiro semestre do ano com 921 marcas na região. Neste mesmo período foram registradas 16.469 unidades franqueadas.

Em meio a este cenário favorável, está o estado de Santa Catarina, que possui uma economia bastante diversificada, organizada em vários polos distribuídos por diferentes regiões do estado.

 

A diversidade de climas, paisagens e relevos estimula o desenvolvimento de inúmeras atividades, da agricultura ao turismo, atraindo investidores de segmentos distintos e permitindo que a riqueza não fique concentrada em apenas uma área.

A Grande Florianópolis destaca-se nos setores de tecnologia, turismo, serviços e construção civil. O Norte é polo tecnológico, moveleiro e metal-mecânico. O Oeste concentra atividades de produção alimentar e de móveis. O Planalto Serrano tem a indústria de papel, celulose e da madeira. O Sul destaca-se pelos segmentos do vestuário, plásticos descartáveis, carbonífero e cerâmico. No Vale do Itajaí, predomina a indústria têxtil e do vestuário, naval e de tecnologia. O turismo é outro ponto forte da economia catarinense”, de acordo com dados do governo do estado de Santa Catarina.

Um rico ambiente em todos os segmentos do franchising. Quando estudamos a região, não pensamos duas vezes em levar a Franchise4u para proporcionar um dia inteiro de oportunidade para quem deseja investir”, destaca Ricardo Branco, diretor executivo da Franchise4u.

No que se refere ao setor de franquias, Santa Catarina cresceu 18% em relação às marcas na região, fechando o segundo trimestre do ano com 595 redes. Já o número de unidades franqueadas instaladas no estado saltou de 3.874, no segundo trimestre de 2018, para 4.398 neste primeiro semestre.

No mesmo período, todos os segmentos tiveram resultados positivos, com destaque para os setores de Alimentação, com aumento de 26,3%; Saúde, Beleza e Bem-Estar, 20,5%; e Serviços Educacionais, 14,2%.

O estado catarinense faturou R$ 3,720 bi só no segundo trimestre do ano, uma variação de 21% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Confira as marcas que já estão confirmadas na edição Franchise4u Florianópolis: Jah do Açaí Penguins, A Loira, Acqio, Acquazero, ActionCoach, Chocolates Brasil Cacau, Call The Experts, Camarão Express, CodeBuddy, Colchões Ortobom, Detroit Steakhouse, Dexpo, Dilles, Doutor Faz Tudo, Dr. Jardim, Dryclean USA, Empório Mineiro Cheirin Bão, Emporium da Beleza, Encontre Sua Viagem, Fábrica de Bolo, Facta Empréstimos, Fast Açaí, Fisk, Fitland, Fórmula Pizzaria, Home Angels, Italínea, Jorge Bischoff, Kumon, Limpidus, Maple Bear, Mr. Cheney, Netplan Consultoria, Novo de Novo, Pet Mais Vida, Piticas, Quisto, Seda Intercâmbios, Serac Contabilidade, Skill, SóBrancelhas, Soluttion, Suav, Trust Franquias, Tutores, Virtuosa, Visão Total, Wizard, Yázigi, Yes Idiomas, You It Tecnologia e US Franchising.

 

Serviço:

FRANCHISE4U Florianópolis

Data: 7 de novembro de 2019

Horário: Das 9h às 20h

Local: Hotel Majestic Palace

Endereço: Av. Jorn. Rubéns de Arruda Ramos, 2746 – Centro (Beira Mar Norte)

Mais informações e agendamentos: www.franchise4u.com.br

 

 

 

 

Sobre Comunicação