Conheça os 22 destinos da Franchise4u para o calendário 2020

2020: 23 edições

Aí vamos nós!

Com início em maio 2018, a Franchise4u já realizou 26 edições ao longo de 20 meses. O impacto que a feira proporciona por onde passa vai além de apenas a expansão das marcas, está no crescimento do setor como um todo; no fomento do empreendedorismo; na geração de empregos; no aumento das oportunidades para empreender; e contribuição para sociedade, com uma cadeia de benefícios.

Até o momento, a Franchise4u já gerou mais de 36 mil reuniões de negociações, com mais de 600 marcas expositoras, impactando positivamente milhares de visitantes, que tiveram a oportunidade de conhecer de perto modelos de negócios das empresas de interesse em conversas objetivas e esclarecedoras de 30 minutos cada, deixando em evidência o modelo assertivo da feira.

Confirmando a força do setor de franchising pelo país, já temos planejado os 22 destinos ao redor do Brasil em 2020 e nos antecipamos com as inscrições para a abertura da tour, que será dias 29 e 30 de janeiro, no Hotel Unique, em São Paulo.

Além da capital paulista, outros 21 destinos estão no cronograma estratégico da Franchise4u até o final do ano: São Luís, Fortaleza, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Campinas, Belo Horizonte, Sergipe, Vitória, Campo Grande, Natal, Manaus, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, Santo André – SP, Belém, Recife, Cuiabá, Porto Alegre e Ribeirão Preto.

As 23 edições programadas para 2020 (sendo dois dias em São Paulo) acompanham um cenário e expectativa promissora para o mercado. De acordo com dados publicados pelo IBGE, a economia brasileira acelerou seu crescimento para 0,6% no terceiro trimestre do ano, superando o mercado positivamente.

Vale ressaltar também que o total de empregos diretos gerados pelo setor de franquias é derivado da retomada da expansão. Em comparação com o terceiro trimestre de 2018, os empregos diretos cresceram em 4%. Dessa maneira, são mais de 1,3 milhão de trabalhadores empregados no setor de franquias, de acordo com dados da ABF. “E é isso que fomentamos, uma cadeia de benefícios, tanto para as marcas que participam, como, principalmente, para os novos investidores que buscam na franquia uma nova oportunidade de recomeçar, de empreender com sucesso, sabendo que sua unidade franqueada vai gerar empregos diretos e indiretos e proporcionar ganhos a todos”, explica Ricardo Branco, diretor executivo da feira.

Outros aspectos comprovam a relevância do setor e porque é um momento promissor para investir:

  • O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido mensalmente pela FecomercioSP, cresceu 6,1% em novembro. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o indicador subiu 3,6%.
  • Os dois indicadores que compõe o ICC avançaram na passagem de outubro para novembro. O Índice de Condições Econômicas Atuais (ICEA) avançou 4,1% e atingiu 99,1 pontos. Já o Índice de Expectativa ao Consumidor (IEC) subiu 7,2%, passando para 131,7 pontos em novembro.
  • Ainda de acordo com a FecomercioSP, a confiança do empresário registrou a segunda alta consecutiva em outubro de 2019 (2,7%), ao passar de 115,3 pontos, em setembro, para os atuais 118,4. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a elevação foi ainda maior, 15,4%.

Os dados comprovam que estamos vivendo o melhor momento do setor, com grandes chances para expandir, incentivar o empreendedorismo e também empreender. A caminhada até aqui foi um sucesso e estamos ansiosos para embarcar nessas próximas 23 edições com você!

Confira o calendário de 2020 e participe!

Sobre Comunicação